terça-feira, 15 de novembro de 2011

Órfãos de Ana Lúcia Pazini

Nos envolvemos para ajudar nesse caso, extremamente grave.

Ana Lúcia Pazini, protetora em Sorocaba, faleceu e de repente, deixando órfãos seus 54 cães e 25 gatos, resgatados das ruas e por ela amparados.















Os animais vivem em uma chácara de propriedade de seu marido, que é diabético, deficiente visual e insuficiente renal, com a saúde bastante debilitada. Dadas essas circunstâncias, marido e enteadas de Ana Lúcia não tem como manter os animais e a propriedade. 

A situação é dramática. Nos unimos com alguns amigos de Ana e algumas ONGs de Sorocaba a fim de estabelecer um plano de ação. Marido e enteadas, após nossa interferência, decidiram manter o local por um ano, apenas no que se refere a contas de consumo de água e energia e pagamento de um salário mínimo para uma das caseiras e cuidadoras dos animais. A manutenção dos animais, com alimentação, assistência veterinária e cuidados com higiene ficaram ao nosso encargo e das demais 12 pessoas que reunimos para formar um grupo de apoio a esses animais.

Assim, nesse ano, tentaremos encaminhar para adoção o maior número possível de animais, apesar de sabermos que vários deles tem pouquíssimas chances de serem adotados, por serem velhinhos ou não se encaixarem em padrões de beleza que a grande parte das pessoas busca quando procura um animal para adotar.

Faremos a vacinação de todos e a castração de alguns poucos ainda não castrados.

Para esse caso, estamos divulgando intensivos apelos através das redes sociais, objetivando recebermos doação de ração, medicamentos, produtos de limpeza e higiene e valores para fazermos frente à essas despesas, que serão constantes e dependerão única e exclusivamente de nós. Relação de postos de coleta encontram- se na próxima postagem. Se puderem, repassem aos seus contatos, pois os animais precisam muito de divulgação e colaboração para terem suas vidinhas atendidas em suas necessidades básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário